terça-feira, 29 de setembro de 2015

QUAL É A SUA CAUSA?


Essa é uma pergunta que tem martelado em minha cabeça nos últimos dias: QUAL É A SUA CAUSA?
Deus é soberano, criador dos céus, da terra e de tudo que há. A Bíblia diz que tudo é dEle e tudo é para Ele. Inclusive eu e você.
Diante de tal afirmativa, você realmente acha que nasceu simplesmente pra cumprir um ciclo diário de tarefas ou etapas da vida? Do tipo: nascer, crescer, aprender a falar, escrever, ingressar na escola, ter que escolher um curso ou profissão, namorar, casar, ter filhos, envelhecer e por fim morrer... Ual, quanta coisa!
Sinceramente! Não consigo acreditar, ou melhor, aceitar, que nós filhos do Deus altíssimo, escolhidos a dedo para vir ao mundo nascemos somente para cumprir ciclos da vida.
A palavra do Senhor nos diz em Jeremias 1.5, que antes mesmo de nascermos, Ele nos escolheu, nos separou e nos designou para uma missão/causa/propósito. Então te faço as seguintes perguntas: Você cumpre sua missão? Você corresponde ao que Deus planejou pra sua vida? Por qual causa você tem vivido?
Com certeza quase todas, se não todas as pessoas passam por um determinado momento em suas vidas chamado “crise existencial”. Que crise! Infelizmente muitos se quer saem dessa fase e vivem dia após dia cumprindo “tabela” e, quando chega o anoitecer a frase típica é “Menos um dia graças a Deus”. Para tudo por favor!
Deus não te fez pra viver dias pesados, sem esperança, penosos, sem prazer... O Senhor nos criou por UMA CAUSA. Ele depositou em cada um de nós UM PROPÓSITO. Ele nos escolheu a dedo e disse: “VOCÊ NASCEU PARA CUMPRIR ESTE PROPÓSITO”. Glória Deus por isso! Que chato seria uma vida sem propósito...
Portanto, seja sábio(a) e não perca tempo, esteja no centro da vontade de Deus. Como já disse, Ele te criou para um propósito e neste propósito há plenitude de Deus.
Tenha convicção de que cumprindo seu papel nesta terra, correspondendo ao chamado de Deus pra sua vida, estando no centro da vontade dEle, é IMPOSSÍVEL SER INFELIZ. É como um peixe, que foi criado para viver dentro da água, óbvio. Assim, quando você está vivendo dentro do propósito pelo qual você foi criado, você tem VIDA! Entende? Dentro da vontade de Deus, cumprindo sua função há vida. Há realizações, paz, surpresas, porque nosso Deus é um Deus de surpresas.
 Claro que estamos passíveis a enfrentar dias difíceis mesmo vivendo no centro da vontade de Deus pra nós, mas o Senhor nos diz para termos bom animo porque tudo que temos de enfrentar já foi vencido. Amém? Apenas prossiga olhando para o alvo que é Cristo e tire os olhos das circunstâncias.  (João 16.33)
Caso você ainda não saiba qual é a causa que o Senhor tem para você empenhar seus dias, busque nEle essa resposta. 
Oro para que você que tirou uns minutinhos do seu dia para ler essa mensagem se achegue e descubra em Deus, aquilo que Ele confiou em suas mãos para fazer HOJE!  
Faça essa oração: Pai, qual é o propósito do Senhor em minha vida? Qual é a causa na qual devo empenhar meus dias?

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3)

2 comentários:

  1. Opa, Gostei do Texto e do Blog... É muito bom escrever né!?! Eu tb sou um daqueles que quando escreve, aprende, e quando aprende, escreve...

    Fica na paz...

    ResponderExcluir
  2. Olha só quem apareceu por aqui, que honra! haha
    Nunca fui muito chegada em escrever, mas ultimamente tenho sido intimada a colocar no papel aquilo que tenho falado e aqui estou eu, curtindo e descobrindo que gosto. Vai entender né?!

    Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir